HOME   |   FALE CONOSCO

08/09/2017

M2M Telemetria realiza palestra na abrasi sobre regulamentação de sistemas de telegestão de iluminação pública

A empresa mineira M2M Telemetria, por intermédio do seu diretor executivo, Felipe Fulgêncio, realizou no dia 31 de agosto palestra no plenário da ABRASI para apresentar o sistema de telegestão de iluminação pública por ela produzido e discutir questões regulatórias que envolvem o assunto.

Segundo Fulgêncio, a falta de medição real aliada à classificação estática de vias inviabiliza ou desestimula a adoção e implementação dos sistemas de telegestão, e por consequência a infraestrutura para a implementação das aplicações de Smart City.

Para ele, a regulamentação e homologação desses sistemas para medição da energia elétrica consumida pela iluminação pública, aliada a uma mudança na classificação de vias pela Norma ABNT NBR 5101/2012 para permitir a adoção de valores variáveis dos níveis de iluminância média com vista à dimerização (dependendo do horário e volume dos tráfegos de veículos e pedestres), poderia efetivamente proporcionar um retorno mais rápido dos investimentos.

Com relação ao sistema de telegestão da iluminação pública da M2M, Felipe Fulgêncio destacou que se trata de um dispositivo de alto desempenho e disponibilidade que atua diretamente no controle da lâmpada, possibilitando uma gestão eficiente e prática da iluminação pública.

Fulgêncio também ressaltou que o sistema realiza a medição da energia das lâmpadas e dos equipamentos auxiliares, e a coleta de dados elétricos tais como tensão, corrente e fator de potência dentre outros. Ainda mais, “reduz significativamente os custos operacionais por sinalizar defeitos à distância e, consequentemente, evitar despesas com rondas e atendimento aos usuários via call center”, acrescentou.

Ele concluiu dizendo que “o sistema permite o agendamento de leituras, de comandos e também suas execuções de forma online. Por ser um controlador independente, compatível com qualquer tipo de lâmpada/ luminária de iluminação pública (Conector NEMA 7), permite uma instalação rápida e eficiente sem a troca de nenhum outro componente além da foto célula”.

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design