HOME   |   FALE CONOSCO

04/12/2017

Moradores de Barra do Piraí/ RJ, vão pagar 200% a mais na contribuição de iluminação pública

A Câmara Municipal de Barra do Piraí, RJ, aprovou um projeto que prevê o aumento de mais 200% na taxa de iluminação pública. A resolução é de autoria do poder executivo. Duas votações foram realizadas e 10 dos 15 vereadores do município foram a favor do reajuste.

Durante a votação, moradores protestaram na câmara e o assunto repercutiu pelas ruas. “Isso é um absurdo. Com tanta coisa pra eles votarem, coisas pra melhoria da cidade, eles estão votando pra prejudicar o cidadão”, comentou um morador.

Com esse aumento, contribuintes residenciais terão reajuste de 225%. Já para as indústrias e o comércio, o reajuste vai ser de 255%.

Em nota, a Secretaria de Fazenda informou que a prefeitura deve 32 milhões a Light e que a taxa de iluminação pública não sofria reajusta há 12 anos, e que por isso, o aumento era necessário para cobrir os gastos. Disse ainda que a secretaria entende que a situação é desgastante para os moradores, mas é necessário.

“Esse aumento de luz que a gente vai pagar, isso vai onerar na vida de cada cidadão barrense”, lamentou um outro morador.

Fonte: G1

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design