HOME   |   FALE CONOSCO

05/02/2018

Com licitação suspensa, iluminação pública fica comprometida em Campo Grande/ MS

Com licitação suspensa pela segunda vez, a troca de lâmpadas e consertos de postes de luz de Campo Grande vão continuar demorando para ocorrer. Nesta semana, a prefeitura suspendeu pela segunda vez o certame iniciado em setembro do ano passado. A empresa vencedora da licitação pode receber até R$ 15.686.676,60 de recurso para fazer a manutenção e a ampliação da rede de iluminação pública da Capital.

A primeira suspensão ocorreu no dia 23 de outubro do ano passado, sendo a concorrência retomada apenas em dezembro. Na ocasião, sete empresas concorrentes foram inabilitadas e doze consideradas aptas a se manter na disputa. Foram interpostos recursos contra dez das empresas habilitadas. Na última quarta-feira, a prefeitura voltou a suspender o processo devido a notificação da Justiça.

Diante disto, o serviço de manutenção da iluminação pública continua sem prazo para ser regularizado. Atualmente, apenas as empresas Diferencial Engenharia e EBR Empresa Brasileira realizam estes serviços por meio de aditivos no contrato.

Para tentar amenizar os número reduzido, a prefeitura constituiu no ano passado cinco equipes próprias para atender o setor: três para manutenção e duas para instalação de lâmpadas de LED.

LED

A falta de equipes suficientes para cuidar da iluminação pública também compromete a instalação das lâmpadas de LED. Conforme a Divisão de Iluminação Pública, das 16.126 lâmpadas disponíveis desde o final do ano passado, 10% (1.611) ficarão como reserva técnica para qualquer eventual reposição. Ficaram efetivamente disponíveis para instalação 14.513 lâmpadas de LED, sendo 13.598 de 40 Watts nas linhas de ônibus e 915 com 165 Watts.

Fonte: Correio do Estado

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design