HOME   |   FALE CONOSCO

22/03/2018

Acordo prevê melhorar iluminação das BRs 101 e 230 na Grande João Pessoa/ PB

A iluminação nas BR-101 e BR-230 deve ser melhorada, em um trecho de cerca de 43 km entre João Pessoa, Bayeux e Santa Rita. Um acordo para implantação e restauração da iluminação foi firmado entre Ministério Público Federal (MPF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Governo da Paraíba e prefeituras, na segunda-feira (19).

Segundo o procurador da República Antônio Edílio Magalhães, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado vai possibilitar desenvolver um trabalho fundamental para a segurança nos trechos beneficiados. "A iluminação pública diminui os índices de criminalidade, reduz a quantidade de acidentes entre veículos e, principalmente, reduz os atropelamentos”, disse.

Conforme o TAC, o Governo da Paraíba encarregou-se de elaborar, em até 180 dias, projeto executivo para restauração de equipamentos já existentes e implementação de equipamentos complementares de iluminação pública.

O projeto deve ser aprovado pelo Dnit, que se comprometeu a restaurar e implementar, em até 540 dias, o sistema de iluminação pública nos trechos das rodovias federais entre os três municípios.

Após concluídas as obras de iluminação, o Dnit entregará e delegará aos municípios de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita os respectivos trechos das rodovias para que assumam a manutenção periódica dos equipamentos implantados ou restaurados nas BRs.

Fonte: G1

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design