HOME   |   FALE CONOSCO

09/04/2018

Grotas de Maceió/ AL contam com nova iluminação em LED

Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), tem melhorado a iluminação nas grotas da capital alagoana. Somente em 2017, foram instaladas 337 luminárias de LED nas Grotas do Cigano, do Moreira, do Rafael e da Moenda, no bairro do Jacintinho, e na do Estrondo, na Pitanguinha.

A Grota do Cigano hoje é totalmente iluminada por LED, assim como o conjunto Cidade Sorriso II, no Benedito Bentes, o primeiro projeto de iluminação com o novo sistema implantado em uma área de Maceió por completo.

Na Moenda, a ladeira que dá acesso à região é totalmente iluminada com LED, assim como suas escadarias. No total, foram colocadas mais de 30 novas luminárias para melhoras a visibilidade a noite dos moradores.

A comunidade da Piabas também foi contemplada em 2017 com iluminação em LED. Foram instaladas mais de 100 novas luminárias, além de postes para facilitar o acesso às escadarias e ruas da localidade.

O titular da Sima, Frederico Lins, destacou as ações que abrangem as áreas mais carentes de Maceió. “Ano passado, o prefeito Rui Palmeira foi conferir os trabalhos na Grota do Cigano e disse que queria começar 2018 com toda a comunidade iluminada com LED. Hoje, isso é uma realidade”, disse.

Para este ano, a Sima deve aumentar o número de áreas em que a iluminação será trocada por LED. “Já iniciamos os trabalhos no Vergel, no Clima Bom, somente na BR-316 foram instaladas 153 novas luminárias e na Vila Brejal, 104. Este ano, com o Ilumina Maceió, iremos fazer muito mais”, afirmou o superintendente.

Fonte: Ascom Sima

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design