HOME   |   FALE CONOSCO

17/07/2018

Comunidade do Mata Fome, em Macapá/ AP, recebe melhorias na rede de iluminação pública

Em 3 dias, a Prefeitura de Macapá fez serviços de recuperação na rede de iluminação pública da comunidade do Mata Fome, distrito da Pedreira. Há anos, a área, remanescente de quilombo, não recebia qualquer tipo de melhoria no seu parque elétrico.

A demanda chegou à Secretaria de Iluminação Pública, que fez o mapeamento da situação. O diagnóstico indicou a necessidade de reparos urgentemente devido ao perigo durante a noite causado à população. Estudantes eram os mais prejudicados no retorno da escola. Com isso, os trabalhos foram iniciados imediatamente.

Na rede de posteamento, técnicos identificaram problemas com a instalação de luminárias, braços metálicos quebrados e lâmpadas queimadas. Foi feita a troca de dois braços metálicos de sustentação e 15 lâmpadas a vapor metálico foram reposicionadas. Além disso, relés precisavam ser trocados.

De acordo com Mizael Monteiro, secretário de Iluminação Pública, mesmo tendo a demanda significativa na área urbana da cidade, foi preciso desdobramentos de caráter emergencial para atender o pedido dos moradores. “Vimos, de acordo com o levantamento, que havia um problema sério no Mata Fome. Deslocamos nossas equipes ao local e conseguimos dar os desdobramentos necessários para dar mais tranquilidade aos moradores. Agora, a principal via da comunidade está toda iluminada”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Macapá

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design