HOME   |   FALE CONOSCO

03/09/2018

Fundação EZUTE expõe na ABRASI novo modelo para elaboração de estudos de PPPs de iluminação pública

No dia 30 de agosto próximo passado, na sede da ABRASI, a Fundação Ezute, representada por Thomas Strasser, membro da Diretoria de Mercado Civil daquela Fundação, realizou palestra sob o título “Modelo de atuação da Fundação Ezute em PPPs de IP: uma alternativa eficiente aos PMIs”.

A Fundação Ezute é uma organização privada sem fins lucrativos criada em 1997 para ser a integradora do projeto SIVAM – Sistema de Vigilância da Amazônia, participando do desenvolvimento, implementação e operação assistida e manutenção de subsistemas.

Em sua apresentação Thomas Strasser pontuou que os principais problemas enfrentados pelos municípios é a escassez de recursos para investimentos em infraestrutura e melhoria da prestação de serviços públicos. Por outro lado, mesmo a PPP se constituindo numa alternativa viável, “as estatísticas revelam uma alta taxa de mortalidade dos projetos, pois apenas 8% dos PMIs resultam em contratos e 25% dos contratos assinados enfrentam dificuldades na execução, por deficiências na modelagem”, ressaltou ele.

Thomas Strasser destacou que o conceito da atuação da Fundação Ezute em PPP de iluminação Pública é baseado na cooperação entre organização da sociedade civil e administração pública para apoiar a estruturaçãoe modelagemde projetos por meio de um fundo de investimento da iniciativa privada.

Como forma de assegurar um maior grau de sucesso nos projetos de PPP de Iluminação Pública, a Fundação Ezute adotará uma rigorosa seleção e estudo dos municípios potencialmente aptos, incluindo avaliações nas esferas social; jurídica/administrativa; econômico-financeira e política, concluiu Strasser.

Galeria de Imagens:


área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design