HOME   |   FALE CONOSCO

26/02/2019

Mais ruas de Araucária/ PR ganham iluminação pública de LED

Diversas ruas de Araucária ganharam nos últimos dias nova iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio, com incidência luminosa amarelada, foram substituídas por luminárias de LED, com fonte luminosa branca, que, numa linguagem acessível, “iluminam mais”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), nesta nova etapa do projeto de substituição de todo o parque de iluminação pública da cidade, foram trocadas 400 luminárias. Além de iluminarem mais, o LED tem maior durabilidade e consomem muito menos energia que as lâmpadas de vapor de sódio.
As ruas priorizadas neste momento para receber nova iluminação são aquelas em que há maior fluxo de veículos e de pedestres. No Campina da Barra, por exemplo, ruas como a Das Flores, Jardineira, Begônia, Lótus e Costa e Silva já estão ou estarão nos próximos dias com LED.

Na região do bairro Costeira as vias priorizadas foram a Minas Gerais, Francisco Raksa Junior, Carlos Vicente Zapxon e Maranhão. O LED também foi colocados ao longo da rua Heitor Alves Guimarães, na região central, e, em breve, sua continuação, a rua Ceará, também terá sua luminárias trocadas.

Neste lote também estão incluídas vias do bairro Capela Velha, como a Avenida Pinheirais e Avestruz, rua Gralha Azul, Cerejeiras e Valério Sobânia.

Fonte: O Popular do Paraná

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design