HOME   |   FALE CONOSCO

02/07/2019

Prefeitura de Venâncio Aires/ RS projeta a renovação de cinco mil lâmpadas na iluminação pública

A Administração Municipal de Venâncio Aires planeja a substituição, até o fim de 2016, de cerca de cinco mil pontos de iluminação pública, em especial no interior do município. O número representa cerca de 80% das lâmpadas responsáveis por iluminar a área rural da Capital Nacional do Chimarrão. O alvo principal é a troca de lâmpadas fluorescentes, com potência de 40 watts, por similares de vapor de sódio, com potência estimada em 70 watts.

O pedido de compra do material necessário para a substituição já foi encaminhado ao Departamento de Licitações da Prefeitura. Conforme o chefe do setor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), Ildemar Kleinpaul, as lâmpadas a serem colocadas são mais econômicas, duradouras, luminosas e de fácil manutenção do que as atuais. O trabalho começou de forma incipiente neste ano, com a renovação de 600 pontos de interior com a instalação do novo material.

Deste outubro, houve reposição de pontos luminosos em Linha Bem Feita e no bairro Coronel Brito, nas proximidades da escola 11 de Maio. Nos próximos dias, substituições estão previstas para trechos entre as localidades de Grão-Pará e Travessa, Bela Vista e Vila Táta e no Corredor dos Gauer, até a entrada de Canto do Cedro. Segundo Kleinpaul, o serviço será intensificado durante o próximo ano, com a troca das lâmpadas em localidades de todos os distritos.

O setor de Iluminação Pública da Sisp possui três equipes de trabalho, com atuação dividida entre a cidade e duas regiões do interior. Os pedidos de substituição de lâmpadas defeituosas podem ser feitos através do telefone 3983-1003 ou pelo e-mail eletricidade@venancioaires.rs.gov.br.

Fonte: Portal RVA

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design