HOME   |   FALE CONOSCO

24/09/2019

São Gonçalo/ RJ promove melhorias na iluminação pública para dar sensação de segurança à cidade

Com o objetivo de prestar atendimentos de qualidade e melhorar o dia a dia da população, a Subsecretaria Municipal de Iluminação Pública de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, vem realizando diversos reparos em localidades da cidade de acordo com relatório do governo, do início da gestão, em 2017 até agora cerca de 51 mil lâmpadas foram instaladas em todos os bairros.

Segundo o prefeito José Luiz Nanci, ao assumir o cargo, se deparou com um déficit de 25 mil lâmpadas apagadas. Por isso, ele decidiu municipalizar o serviço de iluminação, acabando com a terceirização do setor.

“Queremos promover, cada vez mais, bem-estar, acessibilidade às pessoas e maior sensação de segurança. São Gonçalo é muito grande e estava com muitos pontos apagados. Hoje a realidade é outra, pois superamos o deficit e continuamos a atender os bairros diariamente”, declara o prefeito José Luiz Nanci.

Turnos

A equipe da Subsecretaria de Iluminação Pública opera nos três turnos (manhã, tarde e noite), incluindo horários na madrugada. O intuito é sempre superar a deficiência de iluminação e garantir que o serviço chegue a todos os bairros da cidade.
Apenas em agosto foram 3000 novos pontos de luz. O subsecretário de Iluminação Pública, Tião Victor, afirma que o trabalho da equipe só tende a aumentar e que há um cronograma diário atingindo toda a cidade.

“Reascendemos milhares de pontos e acabamos com o transtorno causado a milhares de gonçalenses. Às vezes, a demanda é grande e fica impossível atender a todos ao mesmo tempo, já que lâmpadas queimam todos os dias em locais diferentes. Precisamos constantemente monitorar esses locais para atender a população da melhor forma. Fazemos um planejamento de maneira que se consiga atender a todos”, explica.

Fonte: PMSG

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design