HOME   |   FALE CONOSCO

24/09/2019

Pereira Barreto/ SP ganha sistema de iluminação pública por meio de energia solar

Está em andamento na cidade de Pereira Barreto, interior do estado de São Paulo, a instalação de painéis de energia solar em postes do município, visando iluminar pontos públicos que antes contavam com pouca claridade, a intenção com o projeto inovador é proporcior maior segurança aos munícipes.

A primeira instalação foi realizada no final da Avenida Missao Akissue com a Via de Acesso Padre Valentim Felipe Stefanoni, onde está localizado um ponto de ônibus intermunicipal. A melhor iluminação ajuda na maior segurança dos moradores, pela noite. O sistema fotovoltaico foi implantado no próprio poste do ponto de ônibus.

Também foram instalados geradores fotovoltaicos no final da avenida Brasil, para atender a iluminação do embarque e desembarque de pescadores e do Corpo de Bombeiros, dentre outros que utilizam o local. O aterro municipal, o centro de triagem e o prédio da prefeitura também foram beneficiados com sistemas de energia solar.

Além de trazer redução de custos aos cofres públicos, a geração de energia por meio de módulos fotovoltaicos contribui para a preservação do meio ambiente e segurança dos funcionários, além de estabelecer uma operação mais sustentável aos locais e prédios da administração pública.

O sistema fotovoltaico em Pereira Barreto funciona por meio da módulos solares que armazenam energia em uma bateria e, assim, garante, eletricidade para manter as luminárias acesas.

Fonte: Portal Solar

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design