HOME   |   FALE CONOSCO

12/11/2019

Força-tarefa inicia reparos em postes de iluminação pública, em Presidente Prudente/ SP

Um esquema de força-tarefa para reparos na rede de iluminação pública de Presidente Prudente foi iniciado na noite desta sexta-feira (8). A empresa contratada para realizar o serviço disponibilizou, inicialmente, três equipes para trabalharem simultaneamente em diferentes bairros da cidade.

Conforme anunciou a Prefeitura neste sábado (9), a partir da próxima semana a manutenção também ocorrerá durante o dia e deve corrigir problemas com lâmpadas acesas indevidamente.

O município possui mais de 36 mil pontos de iluminação pública e, nas últimas semanas, o serviço foi executado emergencialmente pela própria Secretaria Municipal de Obras, já que houve atraso na licitação para contratar a prestadora de serviços, com a desistência de candidatas e cumprimento de prazos recursais.

Além da regularização da rede, nas próximas semanas virão melhorias, como a troca de quase 2 mil pontos de iluminação pública por lâmpadas da LED, mais eficientes, econômicas e que dão menos manutenção. Os recursos são provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

Revisão da CIP

A Prefeitura de Presidente Prudente informou, ainda, que a revisão da CIP foi necessária para corrigir um prejuízo mensal de mais de R$ 270 mil aos cofres públicos.

A administração municipal ainda ressaltou que, desde a criação da taxa, em 2002, nunca havia ocorrido qualquer reajuste nesta cobrança.

“É importante ressaltar que quase um terço (30%) das unidades consumidores são isentas da CIP, por consumirem menos de 100 KW/h ou por comprovarem baixa renda”, colocou.

A Prefeitura ainda citou que “ao balancear arrecadação e investimento em iluminação pública, o município tem margem para investir na melhoria do serviço, com a troca de toda a rede por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e eficientes”.

Já houve a substituição de lâmpadas em todo o quadrilátero central. O próximo passo é a troca nas principais avenidas da cidade.

Fonte: G1

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design