HOME   |   FALE CONOSCO

20/05/2020

Moradores registrados no CadÚnico não precisam pagar taxa de iluminação pública no Bujari/ AC

Os moradores do município de Bujari, no interior do Acre, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) estão isentos do pagamento da taxa de custeio o serviço de iluminação pública (Cosip). A lei foi sancionada pelo prefeito Romualdo Araújo, nesta sexta-feira (15) e pulicada no Diário Oficial do Estado (Doe).

A isenção temporária é uma medida emergencial devido à pandemia do novo coronavírus e vale até o dia 30 de junho. Estão inclusos na lei unidades consumidoras enquadradas na subclasse residencial baixa renda e que o consumo de energia elétrica, no período de 1° de abril a 30 de junho de 2020 deste ano tenha sido inferior ou igual a 220 kWh/mês.

Até quinta-feira (14), o município registrou 16 casos da doença. Em todo estado, são 1.740 casos de Covid-19, conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

O prefeito Romualdo Araújo disse ao G1 que pelo menos 1,2 mil famílias devem ser beneficiadas com a isenção. Destas 700 já estão cadastradas.

“Nós estamos tomando todo cuidado possível para que possamos garantir às pessoas, principalmente de baixa renda, que tenham pelo menos um fôlego, porque as pessoas ficam sem saber o que fazer”, afirma.

Além disso, Araújo disse que a preocupação é que a taxa de desemprego aumentou e muitas pessoas estão em casa e sem renda.

“São pessoas que a gente já faz o acompanhamento pela Secretaria de Assistência Social e questão cadastradas no CadÚnico”, concluiu.

Fonte: G1

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design