HOME   |   FALE CONOSCO

30/07/2020

Prefeitura de Patos de Minas/ MG realiza pesquisa sobre modernização da iluminação pública

De 29 de julho a 5 de agosto, estará disponível, no portal da prefeitura, questionário eletrônico sobre o serviço de iluminação pública. A ação faz parte do plano de comunicação e transparência do projeto de modernização da iluminação do município. Toda a população pode participar da pesquisaacessando o endereço ppp.patosdeminas.mg.gov.br. O questionário pode ser acessado também pelo ícone “Patos PPP” no site.

O objetivo da pesquisa é traçar o perfil dos usuários do serviço de iluminação pública e levantar dados a respeito dos possíveis impactos que a implementação do projeto poderá causar em suas vidas. Além disso, os resultados obtidos a partir do questionário servirão de base para realização de diagnóstico mais preciso da realidade do município, viabilizando a criação de soluções que possam contribuir de forma efetiva para a elaboração do projeto.

“Essa é uma grande oportunidade que a população tem para participar de um processo que visa, sobretudo, melhorar o serviço e a qualidade da iluminação pública de Patos Minas. Ao responder a pesquisa, o cidadão contribuirá para que o município possa entender de forma mais aprofundada as dores da população e, consequentemente, prever melhorias significativas para o projeto”, explica o sócio-diretor do Grupo Houer, Gustavo Palhares.

Os estudos para realização da PPP de iluminação pública do município estão sendo elaborados pela Houer Concessões e M Viana Advogados Associados, contratados pela Caixa Econômica Federal, por meio do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP – FEP CAIXA.  Desde janeiro deste ano, os envolvidos no projeto vêm levantando informações para sua estruturação. As atividades estão sendo realizadas conforme cronograma estabelecido.

A PPP de iluminação pública – O projeto para modernização da iluminação pública de Patos de Minas prevê melhorias como a substituição de 100% das luminárias utilizadas atualmente por lâmpadas de tecnologia LED, modernas e muito mais eficientes. Calcula-se que, com a estruturação dessa parceria público-privada, mais de 24 mil pontos de iluminação serão modernizados, possibilitando melhorar a qualidade de vida da população, aumentar a sensação de segurança no período noturno, entre outros benefícios.

A iniciativa proporcionará, ainda, economia, otimização e eficiência luminotécnica. Os benefícios refletirão também na redução de impactos socioambientais e do consumo de energia em pelo menos 50%. Tudo isso trará importantes contribuições para o desenvolvimento do município.

Fonte: Patos Notícias

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design