HOME   |   FALE CONOSCO

31/07/2020

Prefeitura de São Sebastião/ SP e EDP substituem iluminação na Região Central por LED

A Prefeitura de São Sebastião e EDP, distribuidora de energia elétrica da região, iniciaram a substituição de 300 pontos de iluminação pública, por luminárias de tecnologia LED na região central da cidade.

Essa substituição faz parte da 2ª etapa do projeto que contempla ao todo 550 pontos de iluminação no município. A 1ª etapa do projeto foi concluída em dezembro de 2019, no qual foram substituídas 250 luminárias na Rodovia Rio-Santos, do bairro Canto do Mar até o Centro.

Agora, a previsão é trocar 300 luminárias na rodovia, no trecho Centro até o bairro Varadouro, em um mês de execução. O projeto tem o investimento de R$ 592 mil, totalmente custeado pela EDP.

A escolha dos locais para a instalação da nova iluminação foi realizada em parceria com o Governo Municipal, e faz parte do projeto de eficiência energética, que prevê uma conta mais enxuta, espera reduzir em torno de 40% o valor do consumo de energia elétrica.

As novas luminárias são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. O novo modelo de luminárias traz menos impacto ambiental  por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

PROJETO – Com o projeto finalizado, a economia de energia prevista para o município é de 400MWh/ano, o equivalente ao consumo de energia de 170 residências. Além de diminuir também os custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da luminária LED é muito superior ao sistema anterior.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design