HOME   |   FALE CONOSCO

26/03/2021

Seurb faz a substituição da iluminação de praças de Belém/ PA

A praça da Bandeira, no bairro Campina, centro de Belém, acaba de ganhar nova iluminação. O espaço público de lazer teve as lâmpadas e refletores substituídos e modernizados pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). Com isso, a Bandeira do Brasil, que fica permanentemente hasteada na praça, ficará também devidamente Iluminada durante toda a noite, conforme determina a Lei Federal 5.700/71, que dispõe sobre a forma e apresentação dos símbolos nacionais.

A reforma atendeu à solicitação do Chefe de Estado Maior do Comando Militar do Norte, general de brigada André Luiz Aguiar Ribeiro, com o objetivo de se fazer cumprir a Lei.

“Ficamos muito satisfeitos com a presteza com a qual a Secretaria de Urbanismo de Belém, por meio do secretário Deivison Alves, atendeu à nossa solicitação. E estamos igualmente satisfeitos com o resultado final do trabalho. Agora, sim, o nosso lindo pendão da esperança, símbolo augusto da paz, a Bandeira do Brasil pode tremular sob a noite totalmente iluminada como reza a lei”, agradeceu o coronel Marra, do Comando Militar do Norte.

Recuperação - A Prefeitura de Belém, por meio da Diretoria de Iluminação Pública da Seurb, renovou completamente o parque de iluminação da praça, com a substituição de quatro projetores do tipo cônico de foco circular, com padrão de 1000 w, para projetores de alta eficiência, ideais para serem usados na iluminação decorativa de parques e praças, porque realçam paisagismos e monumentos, como é o caso do Pavilhão Nacional. Além disso, houve ainda a manutenção de 12 luminárias e a recomposição das conexões dos postes das luminárias. 

“Reformar, substituir e modernizar os parques de iluminação pública das praças e monumentos de Belém é uma das prioridades dessa gestão. Esperamos ter cumprido nosso dever de manter a Bandeira Brasileira bem iluminada à noite”, explica Félix Negrão, diretor de Iluminação Pública da Seurb. “Esse trabalho vai se estender por todas as praças e equipamentos públicos de Belém”, adianta o diretor.

Praça Dalcídio Jurandir também está iluminada - Localizada no bairro da Cremação, conhecida pelos mais velhos como praça do Forno Crematório - de onde vem o nome do bairro - a Dalcídio Jurandir também ficou totalmente iluminada depois da reforma e substituição do seu parque de iluminação.

Foram trocados oito conjuntos de reatores e lâmpadas de 400w, três conjuntos de 250w das vias ao redor da praça e quatro conjuntos de 150w. Também foram realizadas quatro escavações para que conexões fossem refeitas, em decorrência de tentativas de furto dos cabos.

Denúncias - Agora a praça está com um novo brilho. Satisfeitos com o serviço, os próprios moradores do entorno se propõem a zelar pelo espaço, contribuindo com as rondas de guardas municipais e ajudando na manutenção do local, denunciando situações de depredação do patrimônio público. Para isso, é possível acionar a Guarda Municipal por meio do telefone 153.

Fonte: Rede Pará

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design