HOME   |   FALE CONOSCO

01/04/2021

Ordem de serviço determina instalação da iluminação do acesso ao Sul da Ilha, em Florianópolis/ SC

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, assinou nesta terça-feira (30), a ordem de serviço para a instalação da iluminação pública do acesso ao Sul da Ilha, no trecho de 11 quilômetros entre o Trevo da Seta e o Floripa Airport.

Essa instalação complementa uma das maiores obras de mobilidade urbana dos últimos anos na Grande Florianópolis: o novo acesso ao Sul da Ilha.

“Essa assinatura representa a finalização de um ciclo, o atendimento de uma demanda aguardada desde 2014. Primeiramente entregamos a obra que resolveu o problema das intermináveis filas no Sul da Ilha e agora solucionamos a iluminação”, destacou Vieira.

Orçado em cerca de R$ 6 milhões, o serviço foi contratado por R$ 4,6 milhões com a empresa vencedora da licitação, a Botega Montagens Elétricas Ltda., com sede no Sul de SC.

A instalação prevê iluminação de LED em todo o trecho, com maior eficiência energética e consequente economia de energiae tecnologia que permite gestão e monitoramento ponto a ponto das luminárias. Parte do cabeamento será subterrâneo e outra parte, aéreo. Os postes terão entre 11 e 12 metros de altura.

Mesmo sem obrigação legal de fazer a iluminação pública, o Estado assumiu o serviço de instalação, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Florianópolis, que ficou responsável pelo projeto.

Fonte: Portal da Ilha

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design