HOME   |   FALE CONOSCO

11/07/2021

PPP da iluminação pública trocará cerca de mil luminárias em Uberlândia/ MG nos próximos dias

Prefeitura de Uberlândia substituirá 1.085 luminárias antigas por equipamentos mais modernos e com lâmpadas LED. O serviço começou nesta quarta-feira (7), a previsão é que até o fim desta semana já esteja concluído e ao todo serão contemplados 15 bairros. Com a iniciativa, ruas e avenidas contarão com nova iluminação, garantindo mais segurança para os moradores e economia para os cofres públicos. O serviço segue o cronograma de modernização da Parceria Público-Privada (PPP) envolvendo a Prefeitura de Uberlândia e a empresa Engie, e prevê a troca de toda a iluminação pública da cidade, ultrapassando 80 mil pontos de luz. 

Pelo contrato, conforme a necessidade, é feita ainda troca de braços, relés, cabos e iluminação de destaque, além de se ampliar a rede. Outro destaque da parceria é a implantação da telegestão, que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias por meio de interface integrada e on-line com a Central de Controle e Operação (CCO), o que oferece rapidez na detecção de falhas de equipamentos. A população pode encaminhar demandas à CCO pelo 0800 006 1739.

Além de proporcionar melhoria na iluminação de ruas e avenidas, a PPP promove a economia de no mínimo 49,39% no consumo de energia pública sem custos adicionais para os moradores. Redução na emissão de gás carbônico é outro benefício da iniciativa. Só uma unidade de lâmpada incandescente solta 2,7kg de CO2 na atmosfera. A tecnologia emite 450g por unidade, 84% a menos do que a tradicional.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design