HOME   |   FALE CONOSCO

17/07/2021

Parceria Público-Privada da iluminação municipal de Camaçari/ BA é tratada em audiência

A Prefeitura de Camaçari realizou, na manhã de quarta-feira (14), uma Audiência Pública para tratar sobre a Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública no município. O projeto é destinado à celebração de concessão dos serviços de iluminação pública da cidade.

O projeto foi apresentado pelo representante da International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, Bernardo Almeida. Dentre os pontos levantados, estão o aumento de segurança pública com a iluminação; a modernização da rede de iluminação púbica; redução do consumo de energia em 50%; e redução do gasto público com economia de, possivelmente, R$ 6 milhões.

A PPP da iluminação pública no município prevê: modernização para LED, sistema de telegestão nas principais vias, iluminação de destaque, Centro de Controle Operacional, sistema de atendimento ao cidadão, dentre outros. O edital terá uma validade de 13 anos e o valor máximo da contraprestração anual é de R$ 15 milhões.

Estiveram presentes na reunião o Secretário de Governo (Segov) de Camaçari, José Gama, a secretária dos Serviços Públios, Arlene Rocha, a representante do Ministério do Desenvolvimento Regional da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Paula Nóbrega, e o Superintendente Nacional de Serviços de Governo da Caixa, Flávio Tagliassachi Gavazza.

Fonte: Estado da Bahia

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design