HOME   |   FALE CONOSCO

20/07/2021

Campos Dos Goytacazes/ RJ já tem cerca de dois mil pontos de iluminação de LED

Através do Programa Brilha Campos, a prefeitura já instalou cerca de dois mil pontos de luz em várias ruas, praças e avenidas de diferentes bairros e localidades do município, com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de led.  Além de deixar a cidade mais iluminada, as luminárias de led proporcionam mais economia para o município, maior eficácia e aumenta a sensação de segurança para os moradores.

O trabalho é desenvolvido pela Subsecretaria de Iluminação Pública. Morador do Parque Presidente Vargas, um dos bairros contemplados com a nova iluminação, Paulo Luiz Constantino gostou do resultado.  “Clareou bastante a nossa rua e isso para a gente causa mais segurança”, disse.  A outra moradora do bairro, Roginéia Couto, também destacou a mudança. “Melhorou muito a iluminação para a gente aqui”, ressaltou.

O trabalho vem proporcionando melhorias para a população, que está com as principais avenidas mais iluminadas.  Antes de completar um mês, o programa já havia atingido a meta do prefeito Wladimir Garotinho, que esperava atingir esta marca de mil pontos de luz em 30 dias.  A seleção dos pontos de iluminação a serem contemplados segue normas técnicas, sendo priorizadas as que, atualmente, representam maiores despesas para o município. As luminárias de led proporcionam economia que pode chegar a 70%, além de terem maior eficácia e proporcionarem maior segurança à população.

O trabalho de substituição de lâmpadas começou no final do mês de maio pela Avenida Zuza Mota, que liga vários bairros, como os parques Alvorada, Calabouço e Presidente Vargas, em Guarus. O cronograma seguiu com a equipe percorrendo outros bairros, como os parques Eldorado e Santa Rosa, além de avenidas importantes como José Alves de Azevedo, no Centro; XV de Novembro, no trecho do Fórum Maria Tereza Gusmão; Presidente Vargas, que corta os bairros Caju, Pecuária e Nova Brasília; Newton Guaraná, que passa pelos bairros da Penha, Vila Manhães, Parque Menezes e Vivendas do Coqueiro. No Jóquei, também, foram contempladas as Ruas Rossini Quintanilha e Ricardo Quitete.

O Hospital Ferreira Machado e a Ponte Leonel Brizola também receberam nova iluminação de led, além das praças da Bíblia, Lapa, Nova Brasília, Parques Imperial e Santo Antônio. As estradas das localidades de Campo Novo e Venda Nova também estão mais iluminadas. A Avenida Gilberto Cardoso, no Turfe, e as praças de Baixa Grande, Boa Vista, Mussurepe e Tocos, na Baixada Campista receberam novas iluminação de LED.

Fonte: Campos 24 horas

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design