HOME   |   FALE CONOSCO

11/10/2021

Mais de 140 pontos de iluminação em LED são revitalizados pela Prefeitura de Macapá/ AP no Complexo do Araxá

A Prefeitura de Macapá entregou neste sábado (9) mais de 140 pontos de iluminação em LED (Diodo Emissor de Luz) no Complexo do Araxá, na zona sul da capital. A instalação do material foi feita pela Secretaria Municipal de Iluminação Pública (MacapaLuz) e faz parte de uma série de melhorias que a pasta vem promovendo a fim de garantir uma melhor iluminação no município e nos espaços públicos.

Os serviços substituíram os antigos equipamentos de iluminação pública por outros modernos, com lâmpadas potentes e com maior durabilidade para garantir mais segurança à população.

‘’O Complexo do Araxá se trata de um espaço de lazer para os macapaenses, por isso alinhamos com empresários que atuam no ponto turístico. A iluminação foi modernizada, passando a funcionar com lâmpadas de LED, que apresentam baixo consumo de energia e são mais eficientes na luminosidade noturna’’, destaca o secretário municipal de Iluminação Pública, José Elia Rigamonti.

No local foram instalados em LED: 4 projetores de 300w; 41 projetores de 200w; 4 projetores de 50w; 12 unidades de braço de 1 metro; 17 braço de 2 metros; 19 braço de 3 metros.

Além de 10 unidades de luminárias em LED 100w; 54 de 150w; 32 de 180w; 3 suportes para 4 projetores e 16 cruzetas ou suporte para projetor. Foi implantando também 4 postes e removidos outros 5 postes, que foram recolocados em outros pontos do Complexo a fim de aumentar a iluminação do local.

O custo da obra foi de aproximadamente R$ 434 mil. O recurso é oriundo da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), com articulação do deputado Acácio Favacho.

Revitalização do espaço

O Complexo do Araxá também recebeu outros serviços da prefeitura, como limpeza urbana, realizada pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur). Foram realizados os serviços de roçagem, pintura, varrição, poda e retirada de lixo de toda a área do complexo.

Outras frentes de serviço

A secretaria de Iluminação Pública também revitalizou a iluminação da Rua Cândido Mendes, entre as avenidas Coaracy Nunes e Rio Matapi. Foram instaladas 12 luminárias de LED, além de três refletores de LED na área do entorno da Fortaleza de São José de Macapá, que costuma ser bastante frequentada a noite.

Saiba como solicitar serviço

A solicitação de reparos de iluminação pública, como a substituição de lâmpadas queimadas ou com mau funcionamento em praças ou ruas deve ser feita diretamente na MacapaLuz localizada na avenida José Antônio Siqueira, 875, bairro Laguinho, ou através do telefone 96 99970-3923. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Fonte: Prefeitura de Macapá

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design