HOME   |   FALE CONOSCO

Palavra do Presidente

O ano de 2020 ficará marcado na história mundial como um dos períodos de maiores dificuldades da humanidade, em particular, no nosso país. Não bastasse a revolta travessia da crise econômica pré-pandemia, eis que a pandemia da COVID-19, forma, por assim dizer, a tempestade perfeita e leva ao naufrágio milhares de pessoas e de empresas.

Diante de um cenário tão difícil, persistência, resiliência e criatividade, foram condutas que, na medida do possível, restaram a todos na tentativa de sobrevivência.

No caso do segmento que a ABRASI representa, o de iluminação pública, por ser uma atividade essencial, os efeitos da crise não foram tão deletérios quando comparados à maioria dos setores econômicos, embora tenha promovido abalos importantes.

Nesse cenário, a ABRASI buscou adaptar-se às recomendações e medidas de enfrentamento da pandemia: em primeiro lugar, o distanciamento social. Assim, a partir do mês de abril, as assembleias da Associação passaram a ser realizadas de forma remota por meio de videoconferência, o que não trouxe prejuízo ao cumprimento dos objetivos estatutários; ao contrário, se revelou uma interessante alternativa que deverá ser adotada mesmo no período pós-pandemia, como forma de reduzir custos de deslocamentos dos associados com as assembleias presenciais.

Em maio de 2020, a diretoria executiva da ABRASI foi reconduzida para mais um mandato de dois anos, o que além da satisfação proporcionada pela confiança dos associados, nos impõe mais responsabilidades para continuar com o trabalho de consolidar a representatividade da Associação.

Vale também registrar que em 2020, apesar da crise, a ABRASI conseguiu ampliar o seu quadro societário com a afiliação de importantes empresas, o que revela a credibilidade da Associação perante o segmento representado.

Enfim, embora os cenários econômicos comportem várias incertezas, a nossa crença é de um 2021 promissor, mesmo porque, com a chegada dos imunizantes contra a COVID-19, espera-se um retorno mais consistente das atividades econômicas, com a devida segurança para as pessoas, isto é o que almejamos.

Fé no futuro!

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design