HOME   |   FALE CONOSCO

Palavra do Presidente

O Brasil conta com 5.570 municípios que apresentam características diversas de dimensões geográficas, população, orçamento público, corpo técnico, quantidade de pontos de iluminação pública, além de uma gama de diferentes necessidades. 

Essa realidade também se reflete no segmento de serviços de operação e manutenção de redes de iluminação pública, e atividades correlatas, em razão das diferentes estruturas institucionais dos municípios e dos variados portes das empresas prestadoras desses serviços.

A ausência de uma entidade para congregar e representar política e institucionalmente as empresas de serviços de iluminação pública foi o motivo determinante para que, no dia 30 de junho de 2011 fosse criada a Associação Brasileira de Empresas de Serviços de Iluminação Urbana - ABRASI, com sede na cidade de São Paulo. 

Particularmente, tive a oportunidade histórica de ser um dos signatários da ata de fundação da ABRASI, em conjunto com mais nove representantes de empresas. Hoje, por ocasião dos seus 10 anos, me sinto bastante honrado em presidir a ABRASI, exercendo o segundo mandato. 

Além do papel estatutário, como uma entidade que busca o interesse coletivo do segmento representado, apontando caminhos para que os empreendedores disponham de melhores condições para seus trabalhos, a ABRASI, por meio das empresas associadas, é responsável por uma importante contribuição direta e indireta para o fomento dos negócios na indústria, no comércio e para a geração de emprego e renda relacionados à iluminação pública.

As empresas associadas à ABRASI atuam em 225 municípios distribuídos em 20 estados mais o Distrito Federal; gerenciam cerca de um milhão e quinhentos mil pontos de iluminação pública e geram aproximadamente 1,7 mil empregos diretos e mais de 3 mil empregos indiretos.

Portanto, esses dados revelam que a ABRASI é uma associação empresarial que tem efetiva participação no desenvolvimento socioeconômico do país, o que legitima a sua atuação nos diversos assuntos que envolvem a iluminação pública, serviço essencial para os munícipes.

Nesta oportunidade gostaria de agradecer e parabenizar a todos os que fizeram e fazem parte da ABRASI, e que, num esforço coletivo, deram e vêm dando suas contribuições para o fortalecimento da associação. Por fim, gostaria de registrar que, mais do que sentir orgulho em dar continuidade à missão de consolidar a representatividade institucional da ABRASI, tenho a consciência de que isso implica em mais reponsabilidade na missão de torná-la longeva e cada vez mais atuante.

Parabéns pelos seus 10 anos ABRASI!

área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design